Libertadores

Agitou a torcida do Fluminense: Sálvio Spinola da na GARGANTA da Conmebol após suspensão de Marcelo

Lateral-esquerdo está fora das quartas de final da competição continental

Foto: Alexandre Loureiro/AGIF - Marcelo está fora das quartas de final da Libertadores
© Alexandre Loureiro/AGIFFoto: Alexandre Loureiro/AGIF - Marcelo está fora das quartas de final da Libertadores

O Fluminense vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Argentino Juniors na Copa Libertadores da América e dessa forma, se classificou para as quartas de final da competição continental, onde irá enfrentar o Olimpia, do Paraguai, que eliminou o Flamengo nas oitavas. Apesar da comemoração pela vaga, outro assunto veio à tona nos bastidores: Marcelo.

Na partida de ida das oitavas da Libertadores, na Argentina, o lateral-esquerdo deu uma entrada involuntária que atingiu a perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, resultando em uma séria lesão. Diante disso, o atleta foi expulso e na última quinta-feira (10), a Conmebol puniu o atleta com três jogos de suspensão (um já foi cumprido), sendo assim, ele está fora das quartas de final.

Agitou a torcida do Fluminense

Dessa forma, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Sálvio Spinola, criticou a decisão tomada pela Conmebol referente a Marcelo. “Foi uma polêmica muito grande essa punição ao Marcelo, porque não tinha o relato e depois veio a informação que o árbitro colocou ‘jogo brusco violento’. Nós já vimos tantas condutas piores que essa sem punição, podemos falar de racismo, de outras situações onde a Conmebol praticamente fechou os olhos… achei exagerada, vou na linha do Diniz, a regra de futebol não pune pelo resultado, cuspir é cartão vermelho, se eu cuspir e atingir a chuteira ou o rosto do adversário é mesmo cartão vermelho, pela ação. No lance do Marcelo, a expulsão foi muito mais pelo resultado do que pela ação. E aí o tribunal também, muito mais pelo resultado”, iniciou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Foi confirmado isso agora: Conmebol toma decisão inesperada sobre Marcelo e FRUSTRA o Fluminense na Libertadores

PUBLICIDADE

Além disso, Spinola seguiu criticando a punição. “Considerei exagerada. Conversei com alguns advogados e juristas que militam na Justiça desportiva, todos também consideraram exagerada; se criou uma jurisprudência. Por que aquele pisão deu 3 jogos de punição e outras situações mais graves de jogo brusco grave não tiveram uma punição tão severa? Qual o critério? Uma competição precisa definir o critério e seguir a linha. Quando muda a linha, você fica com dúvida do qual a intenção. Para mim, mudou a linha com a punição de 3 jogos: houve situações muito mais graves que não causaram uma lesão tão grave e o Tribunal Disciplinar da Conmebol não deu uma pena tão severa. Foi exagerada”, concluiu.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Roger Flores 'avisa' ao Botafogo ponto fraco do Atlético-MG para Libertadores
Futebol Internacional

Roger Flores 'avisa' ao Botafogo ponto fraco do Atlético-MG para Libertadores

Peñarol ‘causa’ e Botafogo enfrenta problema com a Conmebol
Times

Peñarol ‘causa’ e Botafogo enfrenta problema com a Conmebol

Vasco é informado sobre pedido da CBF que pode prejudicar o clube em 2025
Times

Vasco é informado sobre pedido da CBF que pode prejudicar o clube em 2025

Scarpa fala sobre final da Libertadores e opina sobre o Botafogo
Futebol Internacional

Scarpa fala sobre final da Libertadores e opina sobre o Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo