Já está tudo definido
O Athletico Paranaense encerrou a temporada 2023 com derrota por 3 a 0 diante do Cuiabá, fora de casa. O Furacão terminou a competição nacional em sétimo lugar e dessa forma, disputará a Copa Sul-Americana em 2024.
Com o fim da temporada, o assunto que mais bomba nos clubes é o mercado da bola. Recentemente, o presidente Petraglia fechou com uma promessa de 21 anos no Athletico para a temporada de 2024.
Apesar de reforços, o Clube também pode perder alguns de seus jogadores. Recentemente, o volante Erick foi alvo do Corinthians, que fez uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) para contratá-lo.
O Furacão recusou a oferta, em contrapartida, as tratativas estavam seguindo, tanto o jogador quanto seu staff se animaram com a proposta do time paulista, porém, o Athletico tomou uma decisão sobre a situação.
Vai ficar no Clube em 2024
De acordo com informações apuradas pela jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico encerrou as tratativas com o Corinthians e, dessa forma, ficou definido que Erick seguirá no Clube em 2024.
Erick seguirá no Athletico-PR em 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Segundo a fonte, Petraglia conversou com Erick por telefone para explicar os motivos da recusa e prometeu um aumento salarial. No Corinthians, ele receberia um salário quatro vezes maior do que recebe no Furacão.
Leia mais: Sem passar em branco? Destaque de Wesley Carvalho no Athletico mostra otimismo no ano do centenário
O presidente afirmou ao jogador que ele tem um valor de mercado ainda maior e que o Clube pretende montar um ‘super time’ em 2024. Erick entendeu os motivos e está entusiasmado para a próxima temporada.