Na tarde do último domingo (11), o Vasco da Gama voltou a decepcionar sua torcida. Em duelo fora de casa, diante do Internacional no Beira-Rio, o Gigante da Colina foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e segue com o drama no Campeonato Brasileiro, na penúltima colocação da tabela e com apenas seis pontos conquistados. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Lanzini.
Nas últimas horas, surgiram informações de que o Cruz-Maltino estaria interessado na contratação do meia argentino, que também interessa ao River Plate. Seria uma contratação de ‘peso’ para o time carioca, mas não há otimismo pelo fato do salário que ele recebia na Premier League, onde ele ganha mais de 4 milhões de dólares anuais.
Agora é oficial
Porém, nesta sexta-feira (16), surgiu uma informação de última hora sobre o atacante. De maneira oficial, o West Ham anunciou a saída de Lanzini, sendo assim, alguns torcedores do Vasco se agitaram nas redes sociais com a possível vinda do atacante. O Cruz-Maltino pretende fazer contratações de peso, não há otimismo, mas existe ‘esperança’ sobre trazer Lanzini.
Leia mais: “Virou a casaca?”; Vasco abre investigação após denúncia de vínculo de Luíz Mello com arquirrival
Na sua última temporada em atividade (2022/2023), Lanzini disputou 23 partidas pelo West Ham, balançou as redes em três oportunidades e contribuiu com mais uma assistência. O argentino foi revelado nas categorias de base do River Plate e também acumula passagens por Fluminense e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
LANZINI: o Vasco quer e muito o atleta. O problema é o salário altíssimo (ganha mais de 4 milhões de dólares anuais na PL). O clube procurou e manifestou a vontade de contar com o meia argentino de 30 anos. Não há otimismo, mas sim esperança. River Plate também está na briga.