O Vasco da Gama conseguiu uma vitória emblemática para cima do Atlético-MG, no Mineirão, pelo placar de 2 a 1 com gols de Gabriel Pec e Andrey Santos; o zagueiro Maurício Lemos descontou para o Galo. A equipe do Rio de Janeiro agora se prepara para a próxima rodada do Brasileirão já que tem só a competição de pontos corridos no calendário.

Entrevistado pelo site Premier League Brasil, o meio-campista Oscar abriu o jogo sobre o que pensa de Andrey. O jogador ex-Internacional e São Paulo tem passagem pelo Chelsea, onde venceu diversos títulos, dentre eles a liga nacional da Inglaterra e a FA Cup. O atleta projetou o futuro do cria da Colina Histórica.

“O Andrey vai ser mais estilo Ramires, é um meia/volante. Vi alguns jogos dele na seleção sub-20, é um menino que tem uma super oportunidade para dar certo no Chelsea. O Chelsea é um time que é difícil de jogar, que tem sempre muitos jogadores. Agora mesmo contrataram muitos e quase nenhum está dando certo porque é um time difícil de se adaptar. Mas ele tem tudo para conseguir, tem esse histórico de brasileiros que jogam no meio de campo e deram certo”, iniciou.

Foto: Gilson Junio/AGIF – Andrey

Foto: Gilson Junio/AGIF – Andrey

Ele vai além: “Nunca falei com ele, não. Mas acompanhei porque vi que ele ia para o Chelsea, pensei ‘deixa eu ver esse menino jogando para acompanhar um pouquinho mais’, então vi na seleção sub-20. É um menino que é forte, que briga bastante pela bola, que sabe jogar, então tem tudo para dar certo”, acrescentou.

O Chelsea determinou ao Vasco da Gama que Andrey chegue na Terra do Rei no dia 1º de julho. Mais nenhum período a mais será concedido pelos ingleses. Paulo Bracks fez de tudo para conseguir o jovem pelo menos por mais alguns meses. Quase que o Palmeiras entrou na rota e assinou com o prodígio que ganhou projeção ao mundo da bola no ano passado.