Vitória crucial pelo Gaúchão 2024

No domingo (18), o Sport Club Internacional mostrou toda sua força e venceu mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo atuando fora do Beira-Rio, o Colorado bateu a equipe do Novo Hamburgo por 3 a 1.

Todavia, nesta terça-feira (20), outro assunto já está agitando as alamedas do Clube do Povo: trata-se do Grenal deste final de semana. Sobre o tema, nas últimas horas, um recém contratado declarou que quer jogar o grande clássico.

Durante apresentação pelo Maior do Sul, o atacante Wesley não fugiu do assunto e ‘bateu no peito’ ao falar que Coudet já pode contar com ele para o embate contra o nosso arquirrival.

Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Se precisar do Wesley, essa semana é guerra. Nem tem muito o que falar. Vemos de fora como é o Gre-Nal, para a cidade. Joguei vários clássicos. Esse é um dos mais disputados e buscarei me preparar ao máximo para ficar apto”, pontuou o velocista.

Gringo solicitou o ex-Palmeiras

Ainda em relação à chegada do ex-Cruzeiro, ele foi contratado a pedido de Eduardo Coudet, com quem chegou a conversar durante as negociações. 

Sobre esse papo com o gringo, ele revelou os seguintes bastidores. “O primeiro contato de um treinador de uma equipe como o Inter, qualquer atleta balança. Teve a ligação e ele (Coudet) deixou claro o desejo de contar comigo. Quando soube da possibilidade, não pensei duas vezes e quis muito vir”, frisou.

Vale lembrar que para ‘roubar’ o ponta do Cabuloso, a direção gaúcha pagou 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

O ex-Verdão assinou contrato com o time de Porto Alegre por três temporadas. Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o camisa 21 já ficará à disposição para o jogão do fim de semana, resta saber se o treinador irá chamá-lo.

Leia mais: Empresário é ‘sincero’ sobre possibilidade de De Pena trocar o Internacional pelo Vasco

Meia uruguaio tem futuro incerto

Sobretudo, se um chegou, outra peça pode estar com os dias contados no time. Isso porque, o Vasco da Gama segue de ‘olho’ em Carlos de Pena e pode fechar com o jogador.

Uma curiosidade sobre a negociação, é que o gringo esteve muito perto de vestir a camisa cruz-maltina há dois anos, mas os caminhos o levaram para o futebol gaúcho.

Por fim, voltando para o estadual, o Gre-Nal colocará frente a frente as equipes mais bem colocadas no campeonato. Atualmente, o rival lidera a competição, com 20 pontos. O Inter vem logo atrás, com 19.

Um provável time do Chacho deve ter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Expectativa pela utilização de Wesley