Depois de um tempo maior que o imaginado, a CBF finalmente anunciou o novo técnico da Seleção Brasileira. Na última terça (4), a entidade oficializou a contratação de Fernando Diniz como treinador interino da equipe Canarinha. O comandante que irá se dividir entre o cargo na seleção e o comando do Fluminense assinará um contrato de um ano.
De acordo com Ednaldo Rodrigues a ideia é que o Professor do Tricolor das Laranjeiras permaneça até que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assuma o cargo na Copa América e a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Tendo isso em mente, já começaram as especulações acerca do substituto do italiano na equipe merengue. Segundo uma enquete realizada pelo jornal espanhol “Marca”, o ex-jogador Xabi Alonso é o nome favorito entre os torcedores para treinar a equipe a partir da temporada 2024/25.
Atualmente com 41 anos, o ex-camisa xx começou como treinador nas categorias de base do Real em 2018. Posteriormente, foi para o Real Sociedad B e permaneceu até 2022, quando aceitou o desafio de comandar o Bayer Leverkusen e realizou um ótimo trabalho. Lá ele tirou o time da zona de rebaixamento e o conduziu a uma vaga na Liga Europa.
Leia mais: “Deve ser vendido”; Ancelotti ‘bate o martelo’ e descarta utilizar jogador revelado pelo Flamengo
Além disso, o diário esportivo espanhol colocou outras opções na votação. Como Zinedine Zidane, ex-jogador e técnico do próprio Real e que, segundo especulações, seria o preferido do presidente Florentino Pérez. Arbeloa, que atualmente comanda o sub-19 merengue, Raúl, atual técnico do Real Castilla (o time B do Real), Jürgen Klopp, do Liverpool, José Mourinho, da Roma, Jules Nagelsmann (ex-Bayern) e Joachim Löw (ex-seleção da Alemanha).
🚨 La Seleção a annoncé l'arrivée du technicien italien pour 2024. "Don Carlo" entame donc sa dernière saison avec la Maison Blanche. Pour le remplacer au Real Madrid, Xabi Alonso ou encore Zidane sont pressentis.