Grêmio

Agustín Marchesín vai mal na Libertadores e é criticado pela torcida do Grêmio

Goleiro não foi bem perante o Huachipato e sofreu uma ação no Imortal

Vice-presidente de futebol Antonio Brum, apresenta o goleiro Marchesin como novo reforço do Gremio para a temporada 2024. Camisa 1 foi mal pela Copa Libertadores. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
© Lucas Uebel/Gremio FBPAVice-presidente de futebol Antonio Brum, apresenta o goleiro Marchesin como novo reforço do Gremio para a temporada 2024. Camisa 1 foi mal pela Copa Libertadores. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Revés inesperado dentro de casa

É de conhecimento geral que na última terça-feira (9), o Grêmio revoltou sua torcida. Isso porque, mesmo atuando na Arena, o Imortal fez feio e perdeu para o Huachipato por 2 a 0, em partida válida pela segunda da Copa Libertadores da América.

Ainda citando o embate dentro de casa, além da péssima atuação de Du Queiroz e da revolta contra o comandante Renato Portaluppi, outro ‘titular’ da equipe foi escolhido pelos torcedores como o verdadeiro culpado do revés perantes os chilenos, o goleiro Agustín Marchesín(SIC).

Cobranças após derrota na Libertadores

“Esse cara não tem a menor condição de ser titular da nossa meta, é um verdadeiro frangueiro”. “Ele não mostrou nada até agora, precisa comer banco novamente”. “Ele não pega uma bola que vai no gol, precisa ser barrado pelo nosso treinador”.

PUBLICIDADE

Ainda citando o guarda-redes, vale lembrar que ele iniciou sua carreira profissional em 2006 no Lanús, da Argentina. O camisa 1 defendeu o clube durante nove anos, e fez mais de 200 jogos, além de ter conquistado um título da Copa Sul-Americana junto à equipe.

Já pela seleção da Argentina, o gringo estreou em 2011, em amistoso contra a Venezuela, participou da Copa América de 2015 e 2019, e conquistou o título da edição de 2021. No Sul, o camisa 1 já parece longe do seu auge e não vem conseguindo ter o mesmo brilho.

Leia mais: Renato Gaúcho ‘cria tabu’ no Grêmio contra o Huachipato e média dessa temporada não agrada

PUBLICIDADE

Voltando o papo para o restante da temporada, mesmo com o título gaúcho, a campanha de 2024 do Rei de Copas não tem sido impressionante. Em 19 jogos, o time conseguiu 11 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Um aproveitamento de 63,1%.

Além disso, Diego Costa e cia marcaram 33 gols, média de 1,73 por jogo, e sofreram 20 gols, 1,05 por jogo. Uma proporção não muito favorável para uma equipe que precisa de uma remontada pensando em avançar de fase na Liberta.

Torcida disparou contra o titular

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Situação 'péssima' de Yuri Alberto chega no Internacional
Times

Situação 'péssima' de Yuri Alberto chega no Internacional

Situação de Rony 'complica' no Palmeiras
Times

Situação de Rony 'complica' no Palmeiras

Pedro Raul sofre ação 'forte' no Corinthians
Times

Pedro Raul sofre ação 'forte' no Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo