O Atlético-MG vive um momento de crescimento na temporada. Depois de mostrar irregularidade, o time vem se mostrando entrosado e assim vai somando resultados positivos. Na última terça-feira (23), o Galo venceu o Athletico por 2 a 1, pela quarta rodada da Libertadores. Em suma, o resultado foi muito importante para a equipe seguir na briga pela vaga na próxima fase da competição.

Mesmo em boa fase, o Galo segue se movimentando nos bastidores pensando na janela de julho. Sobretudo, o volante Allan, que estava na mira do Palmeiras no início do ano, agora atrai o interesse do Flamengo. Em entrevista, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, negou que tenha chegado proposta pelo meio-campista, mas deixou em aberto uma possível saída do atleta.

Leia mais: “Se perdeu um pouco após…”; Caetano ‘solta a voz’ e comenta sobre Eduardo Vargas no Atlético-MG

“Afirmo que não há proposta no momento. A gente ainda tem uma meta orçamentária em vendas de jogadores a ser batida, mas posso te afirmar que não chegou nada. Futuramente, não dá para dizer que será ou não negociado. De repente, se você está brigando em várias frentes lá no meio da temporada, você aposta em ir até o final do ano sem sair ninguém, como aconteceu em 2021. Mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa”, disse.

Não é uma novidade que apesar do elenco estrelado, o Atlético tem muitos problemas financeiros. Com isso, o time vê no atleta uma boa opção para fazer caixa. Vale lembrar que no momento, Allan está machucado e Eduardo Coudet parece ter conseguido fazer a equipe jogar mesmo sem ele, o que pode pesar para uma saída dele, caso o Flamengo ou outro clube chegue a valores interessantes para o Galo.