No último domingo (11), o São Paulo perdeu para o Palmeiras, no Morumbi, por 2 a 0 com gols de Gabriel Menino e Endrick, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor Paulista caiu para a oitava colocação do torneio, ‘estacionando’ com 15 pontos.

A torcida nas redes sociais criticou o desempenho da equipe, que teve mais posse de bola e mais finalizações, porém não conseguiu converter em gols. Além da derrota, Pablo Maia recebeu cartão vermelho no final da partida é se tornou desfalque no time de Dorival Jr.

Além do volante, o comandante do Soberano terá outra titular como desfalque, trata-se de Arboleda, que estará junto com a Seleção do Equador, na data FIFA, para amistoso no dia 20 de junho e não retornará a tempo para a partida contra o Athlético-PR.

Foto: Alan Morici/AGIF – Arboleda

Foto: Alan Morici/AGIF – Arboleda

Apesar das falhas no clássico, o camisa 5 do Tricolor é titular indiscutível, ao lado de Beraldo, sem ele o treinador pode optar por jogar com três zagueiros ou colocar Alan Franco ou Diego Costa na sua posição. São Paulo e Athlético-PR se enfrentam na quarta-feira (21), às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão, o clube paulista busca encostar novamente no G4.