Alemão volta a virar assunto no Inter
O Internacional foi eliminado do Campeonato Gaúcho diante do Juventude na semifinal, onde foi superado nas penalidades após empatar no tempo normal em 1 a 1. Agora, o Colorado vira a chave e se prepara para estrear na Copa Sul-Americana.
Para esta partida, o técnico Eduardo Coudet terá problemas na escalação da equipe. Isso porque o time chega sem Enner Valencia e outros três jogadores para o confronto. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Alexandre Alemão.
Deixou claro que quer voltar
O atacante foi vendido na temporada passada ao Grupo Pachuca por 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 15,3 milhões pela cotação da época). Porém, em entrevista à Revista Colorada, ele afirmou que deseja voltar ao Beira-Rio um dia.
“Sim, penso em futuramente voltar com mais bagagem e experiência. Eu sou Colorado, então seria uma alegria imensa voltar a jogar no meu clube do coração”, iniciou o centroavante. Em seguida, ele deixou claro que, apesar do desejo, está focado em sua atual equipe.
“Mas agora meu pensamento está aqui, preciso focar no agora e seguir evoluindo. Quem sabe lá na frente eu possa voltar e contribuir com a equipe para conquistar títulos”, acrescentou Alemão.
Leia mais: Staff de Gabriel Girotto ‘joga contra’ e nega negociação entre Internacional e Juventude
No momento, o atacante está atuando por empréstimo pelo Real Oviedo, da Espanha, onde tem contrato válido até junho de 2024. Nesta temporada, ele participou de 26 jogos e marcou cinco gols.
Se por um lado, Alemão deve demorar para voltar ao Inter, por outro, novos jogadores podem ser contratados. Como é o caso de Welington, do São Paulo, que pode chegar de imediato ou de graça na temporada 2025.