O Corinthians passa por um momento conturbado na temporada 2023. Apesar da classificação heroica na Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, o Timão foi eliminado da Copa Libertadores na fase de grupos e vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação com nove pontos somados. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Gustavo Mantuan.
O atacante foi envolvido na negociação da diretoria corinthiana para contratar Yuri Alberto em definitivo, mas a princípio, ele apenas seria emprestado ao Zenit, da Rússia. Porém, o time russo demonstrou interesse em contratar o atleta em definitivo após o fim do vínculo, tudo parecia estar encaminhado para um desfecho, mas está ‘novela’ ganhou mais um ‘capítulo’.
Alessandro Nunes garantiu isso
Em entrevista ao portal Central do Timão, o gerente de futebol Alessandro Nunes garantiu que o Corinthians ainda vai avaliar um possível retorno de Gustavo Mantuan. “Teremos, em julho, o retorno do Mosquito e avaliaremos o retorno do Mantuan, também, que termina o empréstimo no final do mês. Tem muitas coisas sendo discutidas para que possamos estar em uma condição técnica melhor do que a atual”, afirmou.
O empréstimo de Mantuan ao Zenit termina no dia 30 de junho. Os russos já demonstram interesse em contar com ele em definitivo. Tudo parecia estar encaminhado para que ele ficasse por lá, mas a negociação ainda não está fechada, portanto, o atleta ainda pode retornar ao Timão. Na atual temporada, o atacante soma 28 partidas, seis gols marcados e quatro assistências.
👀 O gerente de futebol Alessandro Nunes garantiu que o Corinthians vai avaliar um possível retorno de Gustavo Mantuan. O jogador está emprestado somente até o dia 30 de junho ao Zenit. O clube russo já externou a vontade de permanecer com o meia-atacante, mas a situação ainda…