Alex Santana fala sobre lesão
O Corinthians ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Racing na última quinta-feira (24). Dessa maneira, o Timão vai precisar buscar a classificação para grande final da Copa Sul-Americana na Argentina.
Cabe ressaltar que a partida contra os argentinos marcou o retorno de Alex Santana aos gramados. Em entrevista pós-jogo, o volante festejou a volta e detalhou o processo de transição física.
“Depois de dois meses e 15 dias estou de volta para ajudar o Corinthians, a ansiedade estava demais. Joguei 35 a 40 minutos, vou ganhando carga física para ajudar da melhor maneira possível. Jogo bastante truncado, a chuva acabou atrapalhando um pouco nosso futebol, mas o jogo está em aberto e vamos para a Argentina buscar a classificação”, disse Alex.
Além disso, o meio-campista deixou claro que vai ganhando minutos aos poucos, até voltar a ficar 100%. Alex Santana ainda fez questão de ressaltar que retornou 15 dias antes da expectativa e mandou uma mensagem ao torcedor.
“Vamos ganhando carga, sim, treinando normalmente, ganhando minutagem até para não prejudicar. A lesão foi bastante grave, a expectativa de retorno era de três meses, voltei 15 dias antes, agora é ganhar minutagem para voltar e ajudar o Corinthians”, revelou.
Alex Santana durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Momento complicado na temporada
O empate contra o Racing deixou um gosto amargo, mas o Corinthians não tem muito tempo para ficar se lamentando. Afinal, tem uma decisão pela frente, agora, pelo Brasileirão Betano.
Veja também
Tite, ex-Corinthians, segue no mercado e pode parar em destino surpreendente
Nesta segunda-feira (28), o Alvinegro encara o Cuiabá, outro time da zona de rebaixamento, na Arena Pantanal. Com a briga contra o Z-4 cada vez mais acirrada, uma vitória seria fundamental e provavelmente tiraria o time das últimas quatro colocações.