Medo revelado
O Botafogo está na grande final da Copa Libertadores da América. O alvinegro carioca foi derrotado por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, registrando 6 a 3 no agregado.
Para a partida, o técnico Artur Jorge poupou os jogadores pendurados, mas acabou precisando tirar Alexander Barboza do banco de reservas. E o zagueiro fez o dever de casa, inclusive foi ele quem deu início à jogada que culminou no gol alvinegro.
O defensor admitiu, no entanto, que teve muito medo de receber o terceiro amarelo e ficar de fora da grande decisão da competição continental. “Quando o Artur Jorge me chamou eu fiquei com muito medo. Eu queria entrar, ajudar meus colegas, meu time, mas também tinha medo de tomar um amarelo e perder a final. Tratei de jogar com calma”, explicou Barboza em entrevista ao GE.
O zagueiro admitiu que foi mais cauteloso na jogada do terceiro gol do Peñarol. “Acho que no terceiro gol deles, olhando a jogada de novo, eu modero a minha velocidade e meu ímpeto para chegar na bola, e o jogador encontra um espaço para colocar a bola por cima. Eu acredito que, se eu não tivesse dois amarelos, essa jogada seria outro contra-ataque para a gente”, acrescentou.
Em busca da Glória Eterna
Barboza comemorou a classificação da equipe para a final da Libertadores. “É um sonho para nós, para a torcida também, para todo mundo que está no Botafogo, é um sonho. Agora, temos que ganhar a final, se Deus quiser. Vamos trabalhar nesse momento para esse jogo e para que essa taça seja nossa.”
Na final, o Glorioso vai enfrentar o Atlético-MG. “São dois times grandes, são dois times que jogam bem. Então, acho que vai ser um jogo muito difícil, muito disputado. Hoje, vamos celebrar e temos um compromisso pela frente em uma semana. Quando chegar a hora da final, nós pensaremos nesse jogo. Nós queremos ganhar tudo, tudo que jogamos queremos ganhar”, completou.
A final da Libertadores será realizada no dia 30 de novembro, ainda sem horário definido. A partida será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o maior estádio da Argentina com capacidade para mais de 84 mil torcedores.