Alexandre Mattos já está na ativa
O Vasco não fez uma grande temporada em 2023. Por isso, passou muito sufoco no Campeonato Brasileiro, onde assustou várias vezes o seu torcedor. No entanto, mesmo com dificuldades, o time reagiu e conseguiu a permanência, que era o objetivo principal.
Depois de se manter na Série A para 2024, o Vasco tem como foco principal ter um rendimento melhor para não passar o mesmo sufoco na próxima temporada, algo dito pelo próprio Ramón Díaz em entrevista.
Dessa maneira, o Vasco fechou com Alexandre Mattos, executivo de grande nome no mercado, para ajudar na montagem da equipe. Afinal, além de contratar, o time precisa definir a permanência ou não de alguns nomes.
Um deles é o volante Praxedes, que chegou ao Vasco na janela de julho por empréstimo junto ao Bragantino e tem contrato até o final do ano. Apesar de não ter tido um grande desempenho na reta final, o jogador agrada e muito Ramón Díaz que quer a permanência.
Decisão importante sobre Praxedes
Por isso, de acordo com informação do GE, o Vasco iniciou as tratativas para comprar Praxedes em definitivo. No contrato de empréstimo, existe uma opção de compra € 5 milhões (cerca de R$ 26,8 milhões na cotação atual).
Foto: Gilson Lobo/AGIF – Praxedes em ação pelo Vasco no Campeonato Brasileiro.
Contudo, Alexandre Mattos negocia com a diretoria do clube de Bragança Paulista na tentativa de reduzir esse valor. Em busca da contratação, o Vasco conta com o apoio do próprio jogador que quer permanecer.
Por fim, conforme dito acima, o jogador é muito querido por Ramón Díaz. Prova disso é que na rodada final, decisiva para a permanência, o treinador bateu o pé para ter Praxedes e por isso o Vasco precisou desembolsar uma boa quantia pela multa de empréstimo, pois o jogador estava emprestado pelo próprio Bragantino.