Vasco trabalhando na montagem do elenco

O Vasco fez uma temporada abaixo do esperado em 2023. Afinal, o time teve muitos problemas no primeiro semestre, onde era colocado como um dos favoritos ao rebaixamento.

No entanto, o time conseguiu responder e deu a volta por cima com a chegada de Ramón Díaz, junto com a chegada de reforços fundamentais. Inclusive, o Gigante da Colina escapou da zona de rebaixamento na última rodada, ao vencer o Bragantino.

Agora, o foco do Vasco é montar um time competitivo para fazer uma grande temporada em 2024. Até o momento, foram quatro contrações confirmadas: João Victor, Rojas, Adson e David. Além disso, nas últimas horas o time fechou com Victor Luis e Juan Sforza.

No entanto, apesar dessas contratações, a janela de transferências do Gigante da Colina está longe de terminar. Com a saída de Ivan, abriu uma vaga na reserva de Léo Jardim na meta da equipe carioca.

Mais um reforço do Vasco na temporada

Alexandre Mattos não perdeu tempo e já fechou com um novo reserva para Léo Jardim. De acordo com o GE, o Vasco acertou a contratação do goleiro Keiller, que estava no Internacional.

O Gigante da Colina vê no jogador uma boa opção de mercado e por isso decidiu assinar com o arqueiro, de 27 anos, por empréstimo junto ao Internacional até dezembro deste ano.

Depois de decidir não comprar Ivan, que estava emprestado ao Corinthians, a equipe paulista negociou o atleta com o próprio Internacional, que buscava um reserva para Rochet.

Então, Keiller, que já não tinha muito espaço no Colorado, perdeu ainda mais espaço. Portanto, o empréstimo é visto com bons olhos para todas as partes: o goleiro, o Inter e também o Vasco.

Leia mais: Ramón Díaz não titubeia e pede dois reforços para o Vasco

Necessidade de reforços no Vasco

Atualmente, o Vasco conta com Léo Jardim, que fez uma grande temporada em 2023, mesmo no momento ruim do Vasco. Em contrapartida, na reserva, o time tem à disposição Halls e Alexander, ambos ainda não passam muita confiança.

Apesar das contratações de Victor Luís, Sforza e Keiller encaminhadas nas últimas horas, o Vasco ainda segue no merco. Após a partida contra o Madureira, o técnico Ramón Díaz deixou claro a necessidade de reforços para o meio e também ataque.

“Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, pois há muitos compromissos para jogar. Necessitamos para o ataque, porque temos Vegetti e Rayan, que é muito jovem”, disse.

Por fim, depois de vencer o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo pelo torneio já neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Bangu, fora de casa.

O que pensam os torcedores