O ano mal começou e o Real Madrid já tem uma lista enorme de compromissos para a temporada. Para se ter uma ideia, só em janeiro a equipe merengue entrou em campo em nove partidas somando LaLiga, Supercopa da Espanha e Copa do Rei. E, não para por aí, já nos primeiros dias de fevereiro os espanhóis vão encarar o Mundial de Clubes.
Tendo em mente a maratona de jogos em inúmeras competições, o técnico Carlo Ancelotti não fez questão de esconder a insatisfação em relação ao assunto calendário na durante entrevista coletiva desta quarta (1°).
“Não vamos jogar competições fora porque estamos muito próximos. Estamos nas semifinais da Copa do Rei e de um Mundial e brigando pela Liga e pela Champions League. É importante dosar porque é um calendário incrível. Aqui não para porque a LaLiga quer fazer o que quer, a Federação quer fazer as coisas dela, a FIFA e a UEFA. Acreditamos que temos que parar um momento porque se os jogadores se cansarem, isso vai acabar”, alertou.
Se chegar à finalíssima do Mundial, o clube terá que remarcar a partida contra o Elche, marcada inicialmente para 15 de fevereiro. Para o italiano, o Real Madrid está próximo de um limite, o que é algo bem preocupante. “Estamos muito ansiosos para jogar e não parar, mas acho que há um limite em que o calendário está se superando e algo deve ser feito para evitar isso”, pontuou.
💬 ¡@MrAncelotti repasa la actualidad del equipo antes del #RealMadridValencia de @LaLiga!