De olho no mercado da bola
O Botafogo viveu uma verdadeira montanha-russa em 2023. Afinal, o time não teve um grande início de trabalho no Campeonato Carioca, mas em compensação a equipe voou no Brasileirão.
Aliás, teve números históricos no primeiro turno da competição e por isso passou de zebra para favoritíssimo ao título do torneio. No entanto, a equipe passou a oscilar bastante e foi vendo a grande diferença para o segundo colocado cair aos poucos.
Então, a equipe acabou ultrapassada pelo Palmeiras, perdendo, provavelmente, o Brasileirão mais ganho da história. Algo que a torcida botafoguense não engoliu muito bem até hoje. Por isso, a ideia do clube é montar uma equipe ainda mais forte em 2024 e deixar o passado para trás.
Em resumo, o Glorioso vinha se movimentando no mercado, mas nada que empolgasse muito o torcedor. Até que o Fogão fechou com Luiz Henrique, desejado por Corinthians, Fluminense e Flamengo, como grande nome.
Allan mais próximo do Botafogo
Além dele, os cariocas tentam mais um nome de peso, dessa vez, para o meio-campo. O grande sonho da equipe é a chegada do volante Allan, que atua no futebol árabe, mas fez carreira na Europa.
De olho em Allan, a torcida do Botafogo recebeu uma grande notícia. De acordo com informação do jornalista Wellington Arruda, do canal “Panorama Botafoguense”, o jogador disse sim para a oferta do Glorioso.
Algo que vinha sendo a grande dificuldade da negociação. Agora, o Botafogo precisa apenas da liberação do Al-Wahda para ter o jogador imediatamente e para isso não descarta oferecer uma compensação financeira.
Vale lembrar que o jogador tem contrato com o clube árabe apenas até junho deste ano e por isso já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Confiante em uma final feliz
No entanto, John Textor quer o volante ainda nesta janela de transferências e portanto negocia a liberação do atleta, podendo até mesmo desembolsar um valor conforme dito acima.
Com o sim do volante, o Fogão está muito confiante em um final feliz com o meio-campista. Já que os árabes não devem complicar muito a saída do atleta neste momento, pois é a última oportunidade de faturarem uma verba com o atleta de 33 anos.
Formado no Vasco, Allan ganhou notoriedade mundial atuando no futebol europeu, onde rodou muito até chegar ao Napoli. Foi lá onde viveu seus melhores momentos, aliás, com o destaque no clube italiano foi convocado para a Seleção Brasileira.
Por fim, o volante de 33 anos disputou 489 partidas em toda sua carreira, onde marcou 14 gols e deu 39 assistências. Além do mais, foi expulso apenas três vezes.