Sinal de alerta foi ligado
O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Carioca. Jogando diante do Madureira, em casa, o Glorioso venceu pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado por Jeffinho. Agora, na próxima rodada, encara o Bangu, novamente em casa.
Após o confronto de ontem, o técnico Tiago Nunes deu uma declaração importante sobre o planejamento para a temporada, comentando sobre a chegada de reforços e algumas dificuldades no mercado.
Mas o assunto que mais repercutiu nos últimos dias foi Allan. O Fogão demonstrou interesse na contratação do volante, que atualmente, joga pelo Al Wahda, Emirados Árabes Unidos, e tem passagens por grandes clubes da Europa como Napoli e Everton.
Ao que tudo indica, nos últimos dias, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Matheus Medeiros, aconteceram algumas reuniões e o Botafogo avançou nas tratativas pela contratação do meio-campista.
Problema inesperado de última hora
Porém, nesta quinta-feira (18), surgiu um problema. Segundo a fonte, um clube da Arábia Saudita fez uma proposta com valores financeiros elevados por Allan, o assunto gerou preocupação entre os torcedores botafoguenses.
Agora, a decisão sobre onde ele atuará na temporada 2024 está nas mãos do próprio jogador, que tem contrato até junho com o Al-Wahda. Fato é que o Botafogo segue ‘vivo’ na disputa pelo meio-campista.
Na atual temporada, Allan disputou 19 partidas, não balançou as redes, mas contribuiu com três assistências. Ele foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e começou sua carreira como profissional em 2010.
Após a temporada de 2012, o volante foi negociado com a Udinese, da Itália. Após um bom desempenho por lá, foi para a Napoli. Em 2020, jogou no Everton e em 2022, se transferiu ao Al-Wahda, onde está até hoje.
Leia mais: Tudo às claras: Lucio Flavio revela apoio dos torcedores após demissão no Botafogo
Reforços do Botafogo até o momento
O Botafogo acertou a contratação de seis novos jogadores para a temporada de 2024, são eles: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, o lateral direito Manafá, e os atacantes Jeffinho e Savarino.
Porém, John Textor não quer parar por aí e tem outros alvos no mercado. Além de Allan, o Botafogo também tentou Advíncula, do Boca Juniors, mas teve a proposta recusada. Outro nome também tentado foi Gregore, do Inter Miami.
Agora, o foco do Alvinegro está na disputa do Campeonato Carioca. Mas apesar da competição já ter iniciado, a diretoria seguirá no mercado em busca de mais reforços para Tiago Nunes, a ideia é montar um time competitivo.
Na próxima rodada da competição Estadual, o Botafogo terá pela frente o confronto diante do Bangu, novamente em casa. O duelo entre as equipes está marcado para o fim de semana, no sábado (20), às 16h, no Nilton Santos.