No último sábado (15), o Corinthians venceu o América-MG por 3 a 2, com gols de Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, enquanto os tentos adversários foram feitos por Benítez e Mastríani, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a vitória, o Timão levou o confronto para os pênaltis e garantiu a vaga na semifinal ao venceu por 3 a 1.

Um dos principais jogadores do elenco do Alvinegro, Renato Augusto vem retornando de lesão, durante a partida foi substituído o que gerou dúvidas nos torcedores, e algumas críticas pelo momento do jogo. O camisa 8, em entrevista na zona mista, explicou sua saída e expos sua condição física.

Na verdade, eu já ia sair, estava no limite, já tinha pedido, só que o Matias também pediu e para você não queimar, parar o jogo e logo depois fazer a outra, chamaram o Adson para fazer a substituição, foi muito rápido, e o adversário teve mérito de fazer uma bela jogada e fazer o gol. Fica como aprendizado e que mais pra frente a gente possa estar ligado em uma situação como essa, parar mais o jogo, mas faz parte do futebol. (…) Eu achei que meus dados físicos foram muito maiores do que eu imaginava. Principalmente porque tive que recuar um pouco mais para dar essa liberdade ao Matias, que é um cara de altíssimo nível.”, disse o jogador.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Renato Augusto

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Renato Augusto

Na temporada, Renato Augusto atuou em 19 oportunidades, marcou dois gols e deu cinco assistências, com ele em campo o Alvinegro venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu apenas duas. Agora com foco na Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Universitario-PER pelo jogo de volta, fora de casa, na terça-feira (18), às 21h30. Vale lembrar que o Timão venceu o primeiro jogo por 1 a 0.