O Atlético-MG encerrou a preparação para encarar o rival América-MG pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola no Independência, em Belo Horizonte (MG) logo mais, às 21h30. Na competição internacional o time mineiro possui dois empates: um contra o próprio América-MG e o último com o Independiente Del Valle, do Equador. O Galo é o vice-líder do Grupo D, com cinco pontos, assim como o Independiente Del Valle. No entanto, a equipe equatoriana leva vantagem no critério de desempate.

A principal novidade do Galo deve estar no banco de reservas, com Keno voltando a ser relacionado após ser desfalque nas últimas seis partidas (lesão no quadril e no olho). Em contrapartida, o Coelho tem alguns pontos desfavoráveis Vagner Mancini está com uma extensa leva de desfalques. Com departamento médico cheio, o treinador não vai ter à disposição Wellington Paulista, que voltou a jogar na última partida, teve lesão detectada na coxa esquerda. Além do goleador, Everaldo e Alê, também com problemas na coxa, não estão à disposição do técnico. 

Transmissão do jogo e prováveis escalações

A partida terá transmissão ao vivo do SBT (MG e ES), na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, e do Star+, na plataforma de streaming. De acordo com o Ge, as prováveis escalação são as seguintes: América: Jaílson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Felipe Azevedo; Pedrinho, Paulinho Bóia e Matheusinho, Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.

Via: Galo TV

Por fim, ocupando a lanterna do grupo D, com apenas 1 ponto, o América-MG precisa vencer o forte rival para seguir com chances de classificação. Caso perca, o Coelho passará a olhar mais para uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Galão da Massa quer o triunfo no clássico para alcançar a ponta da tabela, já que está empatado com o Independiente del Valle, com 5 pontos.