O Fluminense deve ter duas baixas para o primeiro duelo após o término da data Fifa. Isso porque o volante André e o atacante Jhon Arias, ambos convocados por Brasil e Colômbia, respectivamente, não devem estar a disposição dentro para entrar em campo diante do Atlético-MG, no dia 21, às 21h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Brasil encara Senegal, no dia 20, às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal. No mesmo dia, às 15h45, a Colômbia encara a Alemanha, na cidade alemã de Gelsenkirchen. Dessa forma, ambos teriam pouco mais de 24h após as partidas para retornarem ao Rio de Janeiro e seguirem para Volta Redonda.

O camisa 21 é titular e deve atuar contra a Alemanha. Vale ressaltar que além da questão do deslocamento tem outros fatores que devem ser levados em conta, como o cansaço pelo desgaste do amistoso. Já André não tem garantia que deve entrar em campo, mas existe a possibilidade, já que esta é a sua segunda convocação e na primeira não foi utilizado. De acordo com o Globo Esporte, o Fluminense tentou adiar o confronto, mas a solicitação foi rejeitada pelo Atlético-MG.

Leia mais: ‘Covardes sem rosto’; Textor ‘pistola’ com conselho fiscal do Botafogo após falta de apoio em iniciativas do clube

Após caírem na Copa do Brasil, Fluminense e Atlético-MG teriam o calendário livre para o dia 5 de julho, data prevista para os jogos de ida das quartas de final da competição. A equipe das Laranjeiras chegou a enviar um pedido para a CBF, que concordou se houvesse um entendimento entre os clubes. Mas não aconteceu.