Clássico importante pelo Campeonato Gaúcho
Neste domingo (25), o Internacional volta a campo pelo Gauchão de 2024. Logo mais, às 18h, o Colorado encara a equipe do Grêmio, no Gigante da Beira-Rio, em partida válida pela 10ª rodada.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o Gre-Nal 441, nas últimas horas, uma declaração ‘chamou’ atenção da torcida do Clube do Povo: os elogios de Andrezinho, ex-meia do Inter, para Alan Patrick.
Isso porque, durante entrevista concedida para a Rádio Guaíba Esporte, o ex-jogador mandou um papo reto ao declarar que é fã do atleta de Eduardo Coudet.
“Eu gosto muito do Alan Patrick, desde o Santos. Um jogador extremamente técnico. Me parece um atleta que além de dentro de campo, ajuda muito fora também”, frisou.
Meio-campista ‘deitou’ pelo Colorado
Ainda citando o meia que fez história em solo gaúcho, vale lembrar que ele também já atuou no Flamengo, Vasco e Botafogo. Fora do país, jogou no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e Tianjin Teda, da China.
Reserva bastante participativo na campanha do bi, Andrezinho deixou o Inter no começo de 2011 para jogar no Bota. Atualmente, ele é coordenador do Nova Iguaçu.
Sobretudo, voltando o papo para Alan Patrick, um fator curioso é que o meia pode entrar para a história do confronto caso balance as redes nesta tarde.
Com três gols marcados até o momento, o meia de 32 anos igualaria nomes como Fernandão, Fabiano, Christian, Figueroa, Claudiomiro e Rubén Paz , que balançaram as redes em quatro oportunidades.
Leia mais: Barcellos abre o jogo no Internacional e revela detalhes da contratação de Fernando
Escalação definida para o jogão
Por fim, um provável time de Chacho para encarar Diego Costa e cia deve ter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
É importante frisar que Anthoni e Robert Renan só devem iniciar o jogão em virtude dos problemas físicos de Rochet e Mercado. Ambos não possuem condições de atuar os 90 minutos.
Vale lembrar que esse será o 178º clássico Gre-Nal da história do estadual. O retrospecto não mente sobre a freguesia ‘adquirida’ pelo rival e aponta 58 vitórias coloradas (172 gols marcados), 55 vitórias tricolores (185 gols) e 64 empates.
O Inter vem embalado por cinco vitórias consecutivas e abre a rodada na primeira posição, com 22 pontos. O time de Eduardo Coudet confirmará a liderança da fase classificatória em caso de vitória.