Vitória crucial dentro de casa
Na tarde do sábado (9), o Sport Club Internacional venceu mais uma partida pelo Gauchão. Em duelo válido pelas quartas de final, o Maior do Sul derrotou a equipe do São Luiz por 3 a 0.
Entretanto, mesmo ainda comemorando esse importante resultado, nesta segunda-feira (11), outro assunto está ‘fervendo’ nas alamedas do clube: uma declaração de Andrezinho, ex-meia do Inter.
Isso porque, durante entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-jogador não teve papas na língua e declarou que o elenco pode conquistar o Brasileirão de 2024.
Sendo assim, a seguinte fala veio à tona. “O Inter, não só na Copa do Brasil, não só no Gauchão, é um dos favoritos do Brasileirão. Pelo elenco que vem se formando, pela relação do Coudet com o time”, disse.
Atleta passou por vários times
Ainda citando o meia que fez história em solo gaúcho, vale lembrar que ele também já atuou no Flamengo, Vasco e Botafogo. Fora do país, jogou no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e Tianjin Teda, da China.
Reserva bastante participativo na campanha do bi, o ‘craque’ deixou Porto Alegre no começo de 2011 para jogar no Bota. Atualmente, ele atua como coordenador de futebol.
Sobretudo, outro assunto que está ‘bombando’ nos bastidores do Clube do Povo é a possível contratação de Oscar. Peça que atua como meia-atacante e já ‘brilhou’ em solo gaúcho.
Ainda citando o craque, ele está há quase sete anos na China, foi Campeão da Libertadores com o time gaúcho em 2010 e é um desejo especial do Chacho. Sendo assim, a seguinte declaração do treinador veio à tona.
Comandante quer contratação do brasileiro
“O único jogador que vamos buscar para frente é esse atleta. Já falei com o empresário dele. É um grande jogador e queremos tê-lo no escrete”, frisou Eduardo.
Agora, sabendo que o astro pode pintar, nossa torcida já quer essa chegada. “Esse joga muito, iria deitar com Alario, Enner Valencia e cia, espero que a direção consiga pagar o salário e trazer o cara”.
Por fim, voltando o papo para o estadual, com a vitória sobre o São Luiz, o elenco de Rafael Santos Borré e cia avançou às semifinais da competição para encarar o Juventude.
Antes, porém, o time viaja a Brasília para duelar contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece quarta-feira (13), às 20h, no Mané Garrincha.