Neste sábado (9), a Seleção Brasileira realiza sua partida de estreia na Copa América, diante da Argentina, às 21h. Sobre o duelo, duas jogadoras já são ausências confirmadas para o confronto: Luana e Duda Francelino. Isso porque, elas só chegam para o torneio no dia da partida depois de terem positivado para Covid nos testes prévios.
Luana, jogadora de grande destaque no Corinthians, foi titular no amistoso diante da Suécia no último dia (28) e, ao lado de Angelina, deu maior consistência ao meio. A atleta do OL Reign salientou a importância da companheira e revelou ter há muito tempo admiração pelo futebol da colega de setor, sendo assim, ressaltou.
“Vamos sentir muita falta da Luana. É uma peça fundamental, será uma baixa crucial na equipe. Eu tenho por ela muita admiração, sempre tive. No entanto, para suprir esse desfalque também temos jogadoras competentes e qualquer menina que entrar em campo vai dar conta do recado. São atletas de qualidade por isso estão na canarinho”, finalizou.
Leia mais: Neymar e mais 10? Tite explica porque atacante ainda é a maior estrela da Seleção Brasileira
Por fim, depois de encarar as argentinas, o Brasil terá o Uruguai pela frente, dia (12), ainda pelo Grupo B. Em seguida, pega a Venezuela, (18). A última rodada da primeira fase é contra o Peru, (21). Vale lembrar que a competição na Colômbia classifica três seleções de forma direta para a Copa do Mundo de 2023. Além disso, a disputa também garante as duas primeiras colocadas no tão sonhado Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.