No último domingo (15), o Santos foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança da tabela, já que o Corinthians empatou na rodada, além disso também saiu do G4, caindo para a 5ª posição com 10 pontos.
No entanto, outro assunto agitou os bastidores do CT Rei Pelé nesta terça-feira (17): Ângelo. Isso porque, com lesão muscular na coxa direita, o atacante perderá os próximos jogos do Clube. O camisa 11 ficará fora contra o Unión La Calera (CHI) amanhã, pela Sul-Americana, e Ceará, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, com a dedicação do jovem em sua recuperação e após realizar tratamento intensivo, existe boa chance do Menino da Vila estar presente aos jogos já no final deste mês.
Destaque da base, o jovem pouco atuou pelo sub-17, sequer passou pelo sub-20 e foi promovido ao elenco profissional do Alvinegro Praiano, com 15 anos, em 2020. A rotina de um dia para o outro exigiu muito mais fisicamente e o departamento de saúde do Peixe detectou que a “conta” chegou agora.
Por fim, em busca de virar a ‘chavinha’, a equipe comandada por Fábian Bustos foca agora na Sul- Americana. Na competição continental, o time tem a melhor campanha como mandante na competição, com 100% de aproveitamento em três partidas. Vale lembrar, que nesta quarta (18), às 19h15, o time encara o Unión La Calera-CHI, na Vila Belmiro.