De olho na próxima temporada

O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. O título não veio, mas o retorno para competições continentais aconteceu.

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho terminou na segunda colocação com 68 pontos, dois a menos que o campeão Palmeiras. Após o final do Brasileirão, o Imortal garantiu a vaga na fase de grupos das Copa Libertadores na próxima temporada.

De olho em reforços e renovações para suprir as saídas do elenco de Renato Portaluppi no final de 2023, uma das principais contratações até o momento é de Soteldo, com a indefinição de Ferreirinha que pode ir para o São Paulo.

Um dos nomes que vendo sendo especulados no Imortal, para suprir a ausência de Luís Suárez, nesta temporada é o de Vicent Aboubakar, que atualmente está no Besiktas, da Turquia.

Novidade de última hora animou torcedores

Neste sábado (6), uma notícia alegou os torcedores tricolores nas redes sociais com uma decisão tomada por Alberto Guerra sobre o atacante de 31 anos.

(Photo by ANP via Getty Images) – Vicent Aboubakar

(Photo by ANP via Getty Images) – Vicent Aboubakar

Segundo informações do portal GZH, o Grêmio cogita estourar o limite de estrangeiros no elenco, principalmente se for para ter um nome de peso no elenco, como Aboubakar.

Atualmente o elenco de Renato Portaluppi conta com seis estrangeiros: Kannemann, Cristaldo, Lucas Bessozi, Felipe Carballo, Villasanti e Soteldo. Além da possível chegada de Agustín Marchesín.

Contudo, Villansanti vem sendo cobiçado por clubes do futebol europeu e pode deixar o Rio Grande do Sul em breve. A regra do limite de jogadores de outras nacionalidades é exclusiva da CBF.

Leia mais: Portaluppi deu o aval: Grêmio quer argentino de 35 anos que atua na Europa para 2024

Excesso não é problema

Portanto, em competições continentais, o Grêmio pode ultrapassar o limite de sete estrangeiros relacionados por partida. Mesmo com o clube turco dificultando o negócio com o camaronês, Guerra quer o jogador.

Na última temporada o centroavante, disputou 28 partidas, anotou 17 gols e contribuiu com quatro assistências pelo Besiktas. Segundo o “Transfermarkt”, o atleta é avaliado em 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 30 milhões.

Para a posição, desde o final do ano passado, a diretoria gremista tentou a contratação de Funes Mori, que pertence ao Monterrey, do México. Mas as altas pedidas fizeram a negociação ‘emperrar’.

O Grêmio retorna a campo diante do Caxias do Sul, fora de casa no dia 20 de janeiro pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, horário ainda será confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.

O que dizem os torcedores