O que aconteceu?
Há pouco, trouxemos a informação de que a FPF enviou um ofício ao São Paulo, respondendo as críticas da diretoria tricolor após a polêmica partida pela semifinal do Paulistão diante do Palmeiras.
O jogo que aconteceu no Allianz Parque terminou em derrota do Tricolor Paulista pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti, onde a falta na grande área foi marcada de forma contestável e agora, foi reconhecido pela Federação Paulista de Futebol como ‘um equívoco da arbitragem’.
“Recebemos, sempre e forma humilde, toda e qualquer critica e tomamos providências imediatas. Jamais poderemos ser reconhecidos como negligentes – fato que todos os clubes paulistas são testemunhas. Portanto, é com respeito que recebemos todas as críticas do São Paulo Futebol Clube.”
“Em relação ao lance do pênalti assinalado pelo árbitro de campo e referendado pelo VAR, embora seja um lance interpretativo, a FPF entende que o árbitro de campo deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR e que a marcação do pênalti foi equivocada”, disse a FPF em nota.
Palmeiras x São Paulo tem pedido de anulação
Diante disso, a torcida do São Paulo se animou com o reconhecimento da FPF pelo erro da arbitragem e decidiu tentar pedir novamente a anulação da partida pela semifinal do Paulistão 2025.
“Queria que isso tirasse o jogo do palmeiras e mudasse pra São Paulo e Corinthians”. “Significa então, que o jogo será cancelado né!?”. “E aí? vão esperar o que para anular o jogo?”, disseram através das redes sociais.

Árbitro Flavio Rodrigues de Souza durante partida entre Palmeiras x São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
FPF bate o martelo sobre possível anulação
No entanto, apesar dos inúmeros comentários da torcida são-paulina, uma possível anulação da partida válida no Allianz Parque não irá acontecer e nem sequer foi questionada pela FPF.

Veja também
FIFA convidando São Paulo para o Super Mundial de Clubes é o pedido da torcida tricolor