Textor segue sendo assunto no Brasil

Botafogo venceu o Sampaio Corrêa-RJ na partida de ida da semifinal da Taça Rio pelo placar de 2 a 1. Agora, no duelo de volta, o Glorioso precisa de apenas um empate para avançar à final. Porém o foco do momento está no duelo contra o RB Bragantino pela Libertadores.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Marlon Freitas. Ao que tudo indica, o Vasco da Gama está interessado em contratá-lo e nesta quarta-feira (13), surgiu uma nova informação envolvendo o meio-campista.

Apesar disso, o tema do momento no Clube é John Textor. Recentemente, o americano fez acusações de corrupção no Campeonato Brasileiro e dessa forma, sofreu um inquérito no STJD, a situação está repercutindo no Brasil inteiro.

Nas acusações, o americano cita uma partida entre Fortaleza e Palmeiras como uma das investigados por possíveis manipulações na arbitragem. Diante disso, durante a Premiação do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre o tema.

Ele disse isso ao vivo

“Acho que ele tem que provar. Se levantou essa bola, deve ter elementos que justifiquem essa fala dele, é muito forte a afirmação. Nós que fazemos futebol, com suor e muita dificuldade de honrar nossos compromissos, não queremos de forma alguma que isso seja manchado por qualquer tipo de manipulação, isso é o fim do jogo”, iniciou.

“Se você achar que o jogo está sendo manipulado por árbitro, jogador, sem quem for, para que competir? Isso tem que ser esclarecido. Se realmente teve, que punam os envolvidos. Se não teve, quem levantou essa bola vai ter que responder”, acrescentou.

Em seguida, o dirigente revelou que recebeu uma ligação de John Textor, isentando o Fortaleza de qualquer tipo de culpa nas acusações em que ele fez sobre as manipulações na competição nacional com relação a arbitragem.

“Ele me ligou ontem, me pediu desculpas, disse que o Fortaleza não tem nada a ver com isso. Nas palavras dele, disse que vai seguir trabalhando para provar o que foi falado”, concluiu o presidente do Clube nordestino.

Leia mais: Botafogo viaja sem Luiz Henrique para decisão contra o Bragantino pela Libertadores

Outros assuntos e próxima partida

Diante dos acontecimentos, recentemente, o Palmeiras emitiu uma nota oficial informando que tomará medidas cabíveis contra John Textor, para que ele se explique das acusações que está realizando, vale lembrar que os paulistas conquistaram as duas últimas edições do Brasileirão.

Porém, o empresário não deixou barato e reagiu a nota palmeirense. Ele disse que não acusou o Palmeiras e tomou uma atitude inusitada diante do processo, o assunto repercutiu entre os torcedores nas redes sociais.

Apesar disso, agora, o foco da equipe está na pré-Libertadores. Nesta quarta-feira (13), o Fogão encara o Red Bull Bragantino e precisa de um simples empate para avançar à fase de grupos. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Em seguida, o Botafogo terá outra decisão pela frente, a semifinal da Taça Rio. Novamente, a equipe precisa de apenas um empate para avançar à final, o duelo contra o Sampaio Corrêa-RJ será realizado no domingo (17), às 18h30, no Nilton Santos.

Reação da torcida sobre Marcelo Paz