Na noite de quarta-feira (26), após uma partida sufocante para os torcedores do Timão, o Corinthians conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Remo nos pênaltis por 5 a 4. Com o resultado de 2 a 0 no ‘tempo normal’, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil teve que ser resolvida nos pênaltis.
Os corintianos já estão acostumados com a velha máxima ‘se não for sofrido, não é Corinthians’. Pois bem, o duelo da noite de ontem (26) mostrou exatamente isso. Na Neo Química Arena, o time da casa precisava vencer os visitantes por 2 gols de diferença para equilibrar a desvantagem do primeiro jogo.
Com o primeiro de Adson, nos dois minutos iniciais do confronto, a Fiel se animou na certeza de que o segundo viria na sequência. Porém, a expectativa demorou a se tornar realidade. Somente aos 89 minutos, quando o jogo já estava no segundo tempo, um atacante em especial foi capaz de reacender a chama dos corintianos na competição.
🎶 Vai na raça, que ganhamos! 🎶 A disputa de pênaltis! 📹 Guaraci Neto #DiaDeCorinthians #VaiCorinthians
Roger Guedes recebeu um cruzamento certeiro de Fagner que, pelo lado direito, acionou o camisa 10 e, rapidamente, o ponta-esquerda converteu um bom lançamento aéreo em um golaço de cabeça. Para o alívio dos corinthianos, este lance garantiu a sobrevivência da equipe na competição, uma vez que passados apenas 3 minutos da conversão do segundo gol, a arbitragem resolveu levar a disputa para os pênaltis.
Ícaro, do Remo, foi quem inaugurou as cobranças. Certeiro, o zagueiro não deu chances para Cássio agarrar. Yuri Alberto veio na sequência e também fez o seu. Em seguida, o goleiro corinthiano, mais uma vez, cresceu debaixo das traves e agarrou a cobrança de Leonan. Com o feito, o arqueiro do Timão ultrapassou a marca de Ronaldo e se tornou o jogador com mais defesas em penalidades, sendo 28 chutes defendidos no total de sua carreira.
ARTILHEIRO QUE FALA, NÉ?!? EU TE AMO, MEU 1️⃣0️⃣ 📸 Rodrigo Coca #DiaDeCorinthians #VaiCorinthians
Com vantagem nas alternâncias, coube a Roger Guedes, autor do milagroso gol de empate, encerrar a quinta cobrança. Além de balançar as redes, a quinta conversão também rendeu R$ 3,3 milhões para o Corinthians, prêmio pago pela CBF às 16 equipes sobreviventes para a fase das oitavas. O próximo adversário do Timão na competição será definido por sorteio.