Copa do Brasil

“Aos 89 minutos”; Roger Guedes faz ‘gol milagroso’ na partida e garante a classificação do Corinthians às oitavas da Copa do Brasil

O Timão levou a melhor por 5 a 4 nos pênaltis sobre a equipe do Remo, em decisão válida pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira (26)

Foto: Marcello Zambrana/AGIF- Róger Guedes
© Marcello Zambrana/AGIFFoto: Marcello Zambrana/AGIF- Róger Guedes

Na noite de quarta-feira (26), após uma partida sufocante para os torcedores do Timão, o Corinthians conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Remo nos pênaltis por 5 a 4. Com o resultado de 2 a 0 no ‘tempo normal’, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil teve que ser resolvida nos pênaltis.

Os corintianos já estão acostumados com a velha máxima ‘se não for sofrido, não é Corinthians’. Pois bem, o duelo da noite de ontem (26) mostrou exatamente isso. Na Neo Química Arena, o time da casa precisava vencer os visitantes por 2 gols de diferença para equilibrar a desvantagem do primeiro jogo.

PUBLICIDADE

Com o primeiro de Adson, nos dois minutos iniciais do confronto, a Fiel se animou na certeza de que o segundo viria na sequência. Porém, a expectativa demorou a se tornar realidade. Somente aos 89 minutos, quando o jogo já estava no segundo tempo, um atacante em especial foi capaz de reacender a chama dos corintianos na competição.

Roger Guedes recebeu um cruzamento certeiro de Fagner que, pelo lado direito, acionou o camisa 10 e, rapidamente, o ponta-esquerda converteu um bom lançamento aéreo em um golaço de cabeça. Para o alívio dos corinthianos, este lance garantiu a sobrevivência da equipe na competição, uma vez que passados apenas 3 minutos da conversão do segundo gol, a arbitragem resolveu levar a disputa para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Ícaro, do Remo, foi quem inaugurou as cobranças. Certeiro, o zagueiro não deu chances para Cássio agarrar. Yuri Alberto veio na sequência e também fez o seu. Em seguida, o goleiro corinthiano, mais uma vez, cresceu debaixo das traves e agarrou a cobrança de Leonan. Com o feito, o arqueiro do Timão ultrapassou a marca de Ronaldo e se tornou o jogador com mais defesas em penalidades, sendo 28 chutes defendidos no total de sua carreira.

PUBLICIDADE

Com vantagem nas alternâncias, coube a Roger Guedes, autor do milagroso gol de empate, encerrar a quinta cobrança. Além de balançar as redes, a quinta conversão também rendeu R$ 3,3 milhões para o Corinthians, prêmio pago pela CBF às 16 equipes sobreviventes para a fase das oitavas. O próximo adversário do Timão na competição será definido por sorteio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Luxemburgo 'ferve' no Corinthians após declaração sobre Copa do Brasil
Times

Luxemburgo 'ferve' no Corinthians após declaração sobre Copa do Brasil

Informação sobre Marcos Braz chega voando e clima esquenta no Flamengo
Times

Informação sobre Marcos Braz chega voando e clima esquenta no Flamengo

Braz dá detalhes do Flamengo contra o Atlético-MG
Times

Braz dá detalhes do Flamengo contra o Atlético-MG

Ex-Flamengo manda 'recado' para Filipe Luís antes de decisão
Campeonatos Nacionais

Ex-Flamengo manda 'recado' para Filipe Luís antes de decisão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo