Notícias

Apareceu e esclareceu as coisas: CBF 'apimenta a polêmica' e se pronuncia OFICIALMENTE sobre expulsão de Marçal no Botafogo

Expulsão do atleta irritou aos torcedores botafoguenses

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Expulsão de Marçal é justificada pela CBF
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF - Expulsão de Marçal é justificada pela CBF

O Botafogo vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e a situação está ficando cada vez mais preocupante. Agora, na próxima rodada, a equipe enfrentará o Goiás, no Nilton Santos, para tentar se reabilitar na briga pelo título nacional. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores após a derrota para o Corinthians: a expulsão de Marçal.

O lateral foi expulso aos 20 minutos da primeira etapa, ‘obrigando’ seu time a jogar com um a menos durante 70 minutos, fator que foi determinante para a derrota do Glorioso na Neo Química Arena. Por outro lado, o defensor não gostou nada de ter sido expulso e saiu de campo muito irritado, boa parte dos torcedores também criticaram o fato do atleta ter sido expulso.

Polêmica do momento, tudo revelado

No ‘Papo de Arbitragem’, a CBF aumentou ainda mais a polêmica com o pronunciamento do chefe da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, sobre o lance. “Eu não consigo visualizar uma situação única nesse ‘risco à integridade física do adversário’, mas eu consigo visualizar um espírito. É toda a ação que um jogador pode provocar um risco de lesão grave ao adversário. Esse é o espírito. Força excessiva seria colocar mais força do que o necessário. Uma perna esticada tem muito mais força do que uma perna que está eventualmente esticada e ele recolhe, reduzindo a carga de força sob o adversário. É a força de quem põe o pé com a força de quem chuta, o que torna o risco maior ainda. Não é uma parte do corpo sem atingida, é o encontro de duas partes que se chocam”, iniciou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Textor está sem acreditar: Conmebol anuncia advertência CHOCANTE ao Botafogo por motivo surpreendente

PUBLICIDADE

“É óbvio que é sempre interpretativo, mas é importante tentar essa dinâmica entre a decisão que os árbitros tomarem, o que a regra disse, e qual é a sua opinião depois de ler a regra do jogo, para saber se o árbitro está certo ou não em expulsar o jogador. Eu atingi com as traves da chuteira a canela do adversário, o que pode gerar uma lesão grave e assim determinaram os árbitros”, completou. No áudio do VAR, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que inicialmente havia apresentado o cartão amarelo para Marçal, optou por expulsá-lo por ‘jogo brusco grave com força excessiva’. “Eu vou mudar minha decisão, vou voltar com tiro livre direto a favor do Corinthians. E Cartão vermelho pro 21 por uso de… jogo brusco grave. Força excessiva, ok?”, disse o árbitro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Notícia animadora chega até Coudet que deve ganhar reforço importante no próximo jogo do Inter
Times

Notícia animadora chega até Coudet que deve ganhar reforço importante no próximo jogo do Inter

ACONTECEU ISSO: Por causa de gringo, nome de Danilo ressurge no Palmeiras
Times

ACONTECEU ISSO: Por causa de gringo, nome de Danilo ressurge no Palmeiras

Sevilla aposta em modernização e conta com inteligência artificial para contratação de jogadores
Times

Sevilla aposta em modernização e conta com inteligência artificial para contratação de jogadores

Situação de renovação de Vegetti com o Vasco vem à tona e preocupa
Times

Situação de renovação de Vegetti com o Vasco vem à tona e preocupa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo