O Internacional foi eliminado da Copa Libertadores da América. Jogando diante do Fluminense, no Beira-Rio, o Colorado até chegou a abrir o placar, mas desperdiçou diversas chances na segunda etapa e dessa forma, o Tricolor Carioca virou o jogo, se classificando para a decisão. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Antônio Brum, vice-presidente de futebol do rival.
Apesar da dura eliminação na competição continental, o Inter terá de ‘juntar os cacos’ para o clássico do final de semana, contra o Grêmio. A situação do Colorado é bem diferente do rival na competição, o Tricolor Gaúcho briga pelo título, enquanto o Inter está na 14ª colocação com 29 pontos somados. Apesar disso, o clima pré-jogo está ‘esquentando’ cada vez mais.
Apimentou ainda mais o clima
Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, ‘apimentou’ ainda mais o clima para o clássico, reclamando da arbitragem escolhida pela CBF para apitar o jogo. “A gente está muito atento a tudo e a gente espera que o árbitro faça uma boa partida, não comprometa e não interfira no resultado da partida. Estamos de olhos bem abertos para tudo que for no clássico. Desejamos uma justa arbitragem”, disse.
Para apitar o jogo, a CBF escolheu o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Apesar das ‘polêmicas’ extracampo, as equipes se preparam para mais um Gre-Nal. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para este fim de semana, no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio. O Internacional é o 14º colocado no Brasileirão com 29 pontos somados, sendo sete vitórias, oito empates e dez derrotas, aproveitamento de 38%.