A conquista dos três pontos pelo Coritiba na estreia do estadual vai ficar marcado pela festa linda nas arquibancadas do Couto Pereira. Isso porque, após uma determinação inédita da justiça no futebol paranaense, neste domingo (15), somente mulheres e crianças de até 12 anos puderam apoiar o Coxa no duelo contra o Aruko.
A decisão, acatada pelo TJD-PR, reverteu a perda de mando de forma parcial devido às confusões no clássico Atletiba de 2022. Dessa forma, 8.871 mil mulheres e crianças puderam acompanhar a primeira rodada do estadual nas arquibancadas. Dentro das quatro linhas, o Alviverde não decepcionou e garantiu a vitória por 1 a 0 com gol de Alef Manga.
A presença em peso das torcedoras também foi elogiada pelo técnico António Oliveira durante sua entrevista coletiva. “Nunca tinha presenciado tal situação. É a imposição de um gênero, fiquei emocionado. Hoje, sem dúvida nenhuma, foi o estádio mais bonito do mundo. O apoio dela foi fundamental para vitória”, declarou o comandante.
E elas fizeram uma festa contagiante. Antes da bola rolar já havia uma enorme movimentação no lado de fora do estádio. E com o acesso gratuito, as torcedoras só precisaram doar 1kg de alimento para acompanhar o duelo.