No último sábado (22), o Grêmio perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Bruno Rodrigues, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória da Raposa na volta para a Série A após dois anos seguidos na segunda divisão nacional.

Em busca de reviver os momentos de glória do início da década passada, quando foi bicampeão do Brasileirão, o Alviceleste segue querendo mais vitórias para brigar na parte de cima da tabela. Recentemente um dos principais jogadores daquela ‘época de ouro’ anunciou a aposentadoria do futebol.

Trata-se de Ricardo Goulart, que pendurou as chuteiras aos 31 anos, seu último clube foi o Bahia. Nesta terça-feira (25), o ex-atacante gravou um vídeo que agitou os torcedores cruzeirenses; “Venho agradecer todas as mensagens de carinho, apoio todos esses anos”, diz. “Quero também aqui deixar meus agradecimentos para o estádio Mineirão, aonde fui muito feliz e sendo um dos jogadores com mais gols marcados nesse estádio belíssimo”

Daniel Vorley/AGIF – Ricardo Goular comemorando gol pelo Cruzeiro

Daniel Vorley/AGIF – Ricardo Goular comemorando gol pelo Cruzeiro

Com a camisa do clube mineiro disputou 68 partidas, anotou 29 gols e deu 13 assistências, além de ter conquistado duas vezes o brasileirão. O Cruzeiro retorna à campo diante do Náutico, nesta terça-feira (25), às 19h, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, no Independência.