Chegou novo reforço no Beira-Rio
O Internacional vem investindo ‘pesado’ no mercado da bola e dessa forma, está atrás de ainda mais reforços para a temporada 2024, onde a equipe tem como objetivo principal brigar por títulos nas quatro competições que disputará.
Recentemente, um dos assuntos que veio à tona foi Sérgio Rochet, do Internacional. O goleiro ainda sofre com dores e dessa forma, será desfalque do Colorado na primeira partida do ano, pelo Gaúchão.
Apesar disso, o tema que mais repercutiu nos últimos dias foi Rafael Borré. O Inter estava em negociações avançadas para fechar com o centroavante, porém, o Werder Bremen, da Alemanha, dificultava a negociação.
Em contrapartida, nesta quarta-feira (17), o Internacional conseguiu superar os problemas e anunciou oficialmente a contratação do atacante, porém, uma nova informação sobre ele acabou preocupando os torcedores.
Assunto do momento nos bastidores
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes POA, apesar do anúncio oficial, o Internacional segue tentando a liberação do atacante junto ao Werder Bremen, onde Borré contrato de empréstimo até o meio do ano.
Segundo a fonte, na pior das hipóteses, o centroavante chegará ao Colorado no mês de julho, que é quando se encerra o contrato no time alemão. A tendência é de que a situação seja resolvida já nos próximos dias.
Borré é um atacante muito visado no mercado da bola, não é atoa que outras equipes estavam interessadas nele. O atleta marcou seu nome no River Plate, quando conquistou a Copa Libertadores da América.
Diante disso, retornou para o futebol europeu, sua melhor temporada por lá foi em 2021/2022, quando jogou pelo Eintracht Frankfurt e em 45 partidas disputadas, marcou 12 gols e contribuiu com mais seis assistências.
Leia mais: De última hora: Jornalista revela que Internacional vai renovar com titular de Coudet
Outros reforços que chegaram ao Inter
Até o momento, além de Borré, o Internacional acertou a chegada de quatro novos reforços para o ano de 2024, são eles: o centroavante Lucas Alario, o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Hyoran.
Porém, a diretoria colorada não pretende parar por aí e tem outros nomes no radar para reforçar ainda mais o elenco de Coudet: Thiago Maia, André Ramalho, Henrique Silva, Nández e Fernando (atacante do Red Bull Salzburg).
Por outro lado, não é só de reforços que viveu o Inter na janela de transferências. Vários atletas deixaram o CT Parque do Gigante: Nico Hernández, David, Emerson Júnior, Moledo, Estevão, Baralhas, Jean Dias, Dalbert, e Johnny.
Mas agora, o foco do Internacional está na estreia oficial da temporada. A primeira partida do ano será contra o Avenida, em duelo válido pelo Campeonato Gaúcho. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (21), às 16h, no Beira-Rio.