Um dia depois da saída de Walter Casagrande da Rede Globo após 24 anos foi a vez de mais um comentarista dar adeus a emissora carioca. Trata-se de Dejan Petkovic, ex-jogador bastante conhecido pelo público brasileiro.
Na emissora desde 2018, o sérvio comentou inúmeros jogos e participou de alguns programas. Na empresa, comentou jogos e participou de programas. No entanto, neste ano, fez questão de expressar o desejo de ter mais tempo para se dedicar aos seus projetos pessoais. Dessa forma, ambas as partes vão encerrar o vínculo no dia 1º de agosto.
Abaixo a nota da Globo na íntegra:
“Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais”.
Leia mais: “Orgulho muito grande”; Neymar faz a alegria das crianças durante visita ao seu Instituto em SP
Atualmente com 49 anos, Petkovic desembarcou no Brasil em 1997, para integrar o elenco do Vitória. Além disso, também defendeu vários clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Além disso, também se aventurou como treinador entre 2014 e 2017, período em que comandou Athletico-PR (sub-23), Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória.