Derrota para o vice-lanterna
O São Paulo perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, e viu sua distância para o G-4 aumentar no Brasileirão Betano. Em um resultado improvável, o Tricolor teve quase 80% de posse de bola, mas não conseguiu transformar os números em oportunidades claras de gol.
Com o resultado, o time de Zubeldía parece ter ‘jogado a toalha’ na temporada. Além disso, viu a margem do Flamengo, primeiro time dentro do G-4, aumentar para quatro pontos. Desse modo, o time paulista ocupa a quinta colocação, com 47 pontos em 29 partidas.
Entretanto, um assunto que envolve a diretoria tricolor agitou os bastidores do clube. Isso porque, a CBF pode perder seu diretor de seleções, Rodrigo Caetano, que negocia seu retorno ao Atlético-MG. E isso, pode fazer com que a entidade vá atrás de Rui Costa, diretor-executivo do São Paulo.
Mais um pra CBF
Campeão com o São Paulo na Copa do Brasil, Dorival Júnior foi o primeiro nome que a CBF ‘tirou’ do Tricolor Paulista. Agora, o nome da vez pode ser Rui Costa, que pode substituir Rodrigo Caetano, como diretor de seleções e voltar a trabalhar diretamente com Dorival.
Entretanto, mesmo com essa possibilidade de Rodrigo Caetano retornar ao Galo, Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro, afirmou que não procurou o ex-diretor.
“Eu desconheço totalmente o que saiu na imprensa a respeito do Caetano. O Galo não procurou o Caetano e ninguém, nenhum outro profissional para ocupar um cargo desse aí. O que a gente tem que ter nesse momento é muito foco nas partidas decisivas que nós temos pela frente. Não podemos tirar o foco”, disse o mandatário do Galo.
Por fim, ainda com seu diretor-executivo agindo nos bastidores, o São Paulo volta a campo em nove dias, após a pausa para a Data Fifa, contra o Vasco, fora de casa. O Tricolor precisa voltar a vencer para buscar uma classificação direta para a Copa Libertadores de 2025.
Veja também
Além de Arboleda, São Paulo pode ter mais um desfalque no Brasileirão