Na última sexta-feira (22), o Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 com gol de Gil pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro Carioca está na liderança da competição com sete pontos na frente do segundo colocado Palmeiras.

A partida contou com a expulsão de Marçal, o que gerou um ‘alvoroço’ nas redes sociais, a torcida botafoguense ficou revoltada com o cartão vermelho. Nesta terça-feira (26), a CBF, divulgou os áudios sobre o lance, Carlos Luiz Seneme analisou a decisão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, o que ‘causou’ ainda mais com os torcedores do Fogão.

“É óbvio que é sempre interpretativo, mas é importante tentar essa dinâmica entre a decisão que os árbitros tomarem, o que a regra disse, e qual é a sua opinião depois de ler a regra do jogo, para saber se o árbitro está certo ou não em expulsar o jogador. Eu atingi com as traves da chuteira a canela do adversário, o que pode gerar uma lesão grave e assim determinaram os árbitros”, disse o Chefe de Comissão de Arbitragem da CBF.

“Esse é o momento do árbitro se preparar. Numa situação de zona neutra, onde a bola não está com ninguém e os dois jogadores vem disputá-la, é hora do árbitro buscar o melhor ângulo e o melhor foco para não perder. (…) O Paulo Zanovelli poderia ter buscando um melhor ângulo, ele tem dificuldade de enxergar porque tem o corpo do próprio jogador de preto que obstrui a visão dele. No final das contas, tomaram a decisão de jogo brusco grave por força excessiva, como está escrito nas regras do jogo”, completou

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Marçal

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Marçal

Esta foi a quarta derrota seguida do Glorioso na temporada, três delas pelo Brasileirão, o que gerou uma preocupação em relação a liderança da competição. A próxima partida do Botafogo será contra o Goiás, na segunda (2), às 20h, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.