A história do Santos no Campeonato Paulista não teve um final muito feliz para os torcedores. Se em algum momento o time deixou de se preocupar com um possível rebaixamento no Estadual, agora o problema foi a não classificação para as quartas de final do Paulistão.
Com a vitória do Santo André sobre a Inter de Limeira, o Peixe ficou no 3º lugar do Grupo D, um ponto atrás da equipe do ABC paulista, e não avançou, mesmo tendo batido o Água Santa, por 3 a 2, na Vila Belmiro. Após o jogo, o discurso de um dos titulares da equipe foi em tom de cobrança para a diretoria do Clube.
O goleiro João Paulo, considerado uma das grandes referências do time, chamou a atenção da direção santista para trazer novos reforços à equipe, visando as competições que ainda restam em 2022. O Santos jogará a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão no decorrer da temporada.
“A diretoria vai ter que se mexer para trazer peças importantes. Nosso grupo é muito jovem e vamos resolver alguns jogos, mas não todos. Futebol pede regularidade”, cobrou o goleiro, titular do Santos em todos os 12 jogos do time nesta edição do Campeonato Paulista.