Vasco

Após perder para o Internacional, Rafael Paiva dispara alfinetada para diretoria do Vasco: “Não posso...”

O Vasco chegou à sua terceira derrota consecutiva e, mais uma vez, o resultado negativo passou pelas dificuldades de criação

Rafael Paiva técnico do Vasco durante partida contra o Athletico-PR no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Rafael Paiva técnico do Vasco durante partida contra o Athletico-PR no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Sequência negativa

O Vasco acabou tropeçando e sendo superado pelo Internacional, jogando dentro de casa, diante de sua torcida que lotou o estádio São Januário. O Gigante da Colina foi derrotado por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (21), em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.


O desempenho abaixo do esperado gerou insatisfação por parte da torcida, que protestou após o apito final, vaiando a equipe. Uma das grandes dificuldades do time comandado por Rafael Paiva foi a criação, uma deficiência que vem sendo bastante criticada nas últimas atuações do Vasco, que sofreu sua terceira derrota consecutiva.


Apesar das fortes críticas, o técnico defendeu a estratégia que utilizou de tentar cruzamentos para Vegetti conseguir finalizar. Vale destacar que o argentino é o capitão e artilheiro da equipe. Além disso, Paiva valorizou a posse de bola e a dinâmica do time dentro de campo.

PUBLICIDADE


“A gente tem conseguido construir, hoje achei que a gente conseguiu ficar com a bola. O Max é um jogador que nos trouxe o jogar entre as linhas, conseguiu fazer a bola circular de um lado para o outro. Gostaria de terminar (a jogada) mais por dentro, mas foi o nosso forte o ano todo, terminar jogadas pelo lado. Temos o melhor cabeceador do futebol brasileiro e temos que jogar com essa característica.”, avaliou.

Necessidade de reforços

Paiva ainda aproveitou para falar sobre as carências da equipe e acabou cutucando a diretoria, afirmando que não pode falar de reforços. Vale destacar que, apesar de enfrentar desafios financeiros, o Vasco contratou seis jogadores na janela do meio do ano: Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Maxime Dominguez, Emerson Rodríguez e Jean David Meneses.

PUBLICIDADE


Não posso falar sobre reforços, tenho que trabalhar com o grupo que tenho, perdemos peças importantes, não tem como usar isso como desculpa o tempo todo. Tenho que trabalhar com a característica do jogador. Acho que a gente criou mais, mas não conseguimos o gol.”


Vale destacar que o baixo rendimento dos reforços indica que o Vasco não supriu suas principais necessidades durante a janela de transferências do meio do ano. O clube priorizou a contratação de um zagueiro e de um atacante de beirada, mas o defensor não foi contratado, e os jogadores para as pontas ainda não demonstraram ser soluções que Rafael Paiva necessita.

Sforza fica de fora do Vasco contra o Inter e motivo é revelado

Veja também


Com a derrota, o Vasco permanece na décima posição, com 43 pontos, seis à frente do Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. Agora, o time foca em pôr um fim à sequência negativa na temporada, em duelo contra o Corinthians no próximo domingo (24), na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment
Times

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia
Times

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely
Times

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo