Derrota amarga
Neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras enfrentou o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, a arbitragem comandada por Bruno Arleu de Araújo foi extremamente polêmica quando no segundo tempo, já na reta final, o árbitro marcou um pênalti totalmente questionável em cima de Raphael Veiga.
O VAR nem sequer chamou o juiz para revisar o lance na cabine. A partida estava empatada em 1 a 1 e então, Piquerez cobrou a penalidade e marcou o gol que definiu a vitória do Alviverde na Ilha do Retiro.
Árbitro de Sport x Palmeiras é afastado pela CBF
Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, em nota, nesta segunda-feira (7), o afastamento por tempo indeterminado dos árbitros de campo e do VAR de Sport x Palmeiras.
Além desse jogo, a arbitragem de Internacional x Cruzeiro também foi afastada pela entidade por polêmicas envolvendo principalmente a expulsão do atleta Jonathan Jesus, da Raposa.
Palavras do coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF
“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, iniciou.

Veja também
Lucas Lima detona arbitragem de Sport x Palmeiras: “O árbitro decidiu pra eles”
“O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, concluiu Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.