De fora do G-6
O Bahia perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, e perdeu sua vaga no G-6 do Brasileirão Betano para o Internacional. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço foi dominado pelo time carioca e não conseguiu criar oportunidades de gol.
Com esse resultado, o time de Rogério Ceni saiu da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Desse modo, o Tricolor Baiano ‘estacionou’ nos 45 pontos, e caiu para a sétima colocação. Vivendo altos e baixos na temporada, o time baiano ainda busca estabilidade para se firmar entre os seis primeiros.
Entretanto, o Bahia vive um grande problema em seus bastidores com a bet que patrocina o clube. Isso porque, em um primeiro momento, a Esportes da Sorte ficou de fora da lista de casas de apostas autorizadas pelo Ministério da Fazenda. Contudo, houve uma reviravolta no caso.
Patrocinadora aprovada
Empresa que patrocina o Bahia e outros times do Brasil, a Esportes da Sorte, entrou para a lista de bets autorizadas a operar no país até dezembro. Com essa autorização, o Tricolor de Aço deve permanecer com a marca estampada em seu uniforme.
Além do Bahia, a Esportes da Sorte patrocina Athletico-PR, Corinthians e Grêmio, entre os times da Série A. Além disso, a empresa também está presente nos uniformes do Ceará e do futebol feminino do Palmeiras.
Diante dessa situação, o Bahia volta a ter seus olhares 100% voltados ao campo. Isso porque, o time de Rogério Ceni busca encontrar um equilíbrio nessa reta final de Brasileirão Betano, para se firmar na briga pela classificação para a Copa Libertadores de 2025.
Por fim, o Esquadrão volta a campo após a pausa para a Data Fifa, no dia 18 de outubro, contra o Cruzeiro, fora de casa. Desse modo, o time baiano terá o chamado ‘jogo de seis pontos’, visto que o time mineiro também está na disputa por uma vaga no G-6.