No último sábado (19), o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1, com gols de John Kenedy, Cano e Jhon Arias, enquanto o tento do Coelho foi feito por Felipe Azevedo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Nense está na terceira colocação com 34 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo.
Logo no início da partida, Marcelo foi substituído por sentir um desconforto muscular na coxa, Fernando Diniz colocou Diogo Barbosa. No segundo tempo, o treinador optou pela entrada de Martinelli, o que gerou alguns questionamentos na torcida pela sua opção, em entrevista coletiva, o técnico do Flu fez questão de explicar sua ideia com a entrada do camisa 8.
“A escolha pelo Martinelli foi para ser mais profundo, ter mais gente no ataque, cuidar da bola aérea deles e não ficar tão desprotegido. Conseguimos ter um poder ofensivo maior e, ao mesmo tempo, não ficar com o sistema defensivo enfraquecido. A minha maior preocupação contra o América-MG foi o contra-ataque e bola aérea”, disse o comandante.
- Após questionamentos da torcida: Diniz dá resposta sincera sobre mudanças na equipe após críticas em vitória do Fluminense
- “Dá gosto de ver ele jogar”; Torcida do Bahia ‘se derrete’ por Cauly após goleada e faz pedido inusitado
- Preocupou torcedores: Situação de Marcelo é exposta por jornalista após vitória do Fluminense
- “Víamos potencial grande nele”; Auxiliar do São Paulo ‘se derrete por Perri e revela conversa com preparador de goleiros do Botafogo
- “Falta ganhar um ritmo de jogo”; Lucas Veríssimo não se cala e comenta estreia com a camisa do Corinthians
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Martinelli
Na atual temporada, o meio-campo tem 31 partidas com a camisa do Nense, e chegou a balançar as redes duas vezes. Agora o Fluminense encara o Olimpia-PAR, pelas quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (24), no Maracanã às 21h30.
Mais três pontos no @brasileirao ✅ 📸: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC