Classificação dramática

O Botafogo empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, e se classificou na Libertadores. Jogando fora de casa, o Glorioso, que havia vencido a primeira partida por 2 a 1, abriu dois a zero, mas o Alviverde empatou a partida no finalzinho. Mesmo pressionado, o time carioca conseguiu suportar a pressão e avançou.

Agora, o time de Artur Jorge precisa “virar a chave” e focar no Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição. Diante disso, na próxima rodada, o Glorioso viaja até Salvador, para enfrentar o Bahia.

Assim, após ser substituído no intervalo na partida contra o Palmeiras, Luiz Henrique não teve lesão detectada e viajou com o elenco. Entretanto, o ponta de 23 anos deve iniciar a partida no banco de reservas, como parte do “controle de carga” feito pela comissão do Botafogo.

Jogador de Seleção Brasileira

Contratado no início do ano por 20 milhões de euros (cerca de R$124,1 milhões, na cotação atual), vindo do Bétis, da Espanha, Luiz Henrique se encaixou perfeitamente no esquema de Artur Jorge. Desse modo, o jovem foi convocado para defender a Seleção Brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Atuando pelo Botafogo, o jogador é o grande destaque do time na temporada. Ao todo são 36 partidas disputadas, com sete gols e quatro assistências. Além disso, o atleta foi fundamental para a classificação do time diante do Palmeiras, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Luiz Henrique é o principal jogador do Botafogo na temporada?

Luiz Henrique é o principal jogador do Botafogo na temporada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, para a partida em Salvador, o Botafogo não conta com Mateo Ponte, Alexander Barboza e Savarino, que estão suspensos. Além deles, Cuiabano, que sofreu uma luxação no ombro, é dúvida. Entretanto, Marçal volta a ficar à disposição e viaja com a equipe.

Diante disso, o provável time de Artur Jorge é: John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa) e Marlon Freitas; Óscar Romero (Tiquinho Soares), Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus.

Torcida empolgada com o “Pantera”