Moral Elevada
O Botafogo viu mais uma vez o atacante Luiz Henrique se destacar e ser um dos grandes protagonistas na Seleção Brasileira. O jogador deixou o banco de reservas para assinalar um gol e conceder uma assistência na vitória por 4 a 0 do Brasil sobre o Peru, na última terça-feira (15).
A boa atuação do jogador tem chamado atenção e rendido elogios não só ao atleta, mas fez o time virar manchete na Europa. Esta foi a segunda vez que o atacante alvinegro foi convocado e parece ter ganhando a confiança do torcedor brasileiro.
Para o ex-jogador Walter Casagrande, Luiz Henrique não apenas demonstrou qualidade como deveria assumir a posição de titular na equipe canarinho. “Luiz Henrique tem que ser titular. Ele mostrou nessa data Fifa que tem que jogar, tem que ter mais oportunidades para sair jogando, mais minutos. Decidiu um jogo (contra o Chile) e participou de dois gols no outro jogo [diante do Peru]. Mostrou que pode ser titular”, cravou Casagrande no UOL News Esporte.
Casagrande também valorizou o desempenho de Igor Jesus que também balançou as redes nesta Data Fifa. “Gosto também do Igor Jesus, eu já estava pedindo chances a ele pelo Campeonato Brasileiro que faz. É um ótimo centroavante. O Gerson também é indiscutível, traz muita técnica e velocidade de raciocínio como segundo volante”, completou o comentarista.
Ressalva
Apesar da empolgação de Casagrande, Rodrigo Mattos elogiou a qualidade do atleta em campo, mas recordou a polêmica suspeita de envolvimento em manipulação de jogos, diga-se de passagem, o atleta deve ser ouvido na CPI das Apostas.
Luiz Henrique jogador do Brasil comemora seu gol durante partida contra o Peru no estádio Mane Garrincha pelo campeonato Eliminatórias Copa Do Mundo 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
“Quanto ao Luiz Henrique ter que ser titular, acho que em campo temos que considerar que ele de fato teve atuações muito boas, mas sempre quando falamos nele não podemos esquecer o fato de que há uma suspeita de que ele tenha manipulado resultado, recebeu dinheiro de apostadores depois de receber cartões amarelos quando estava na La Liga e até agora não deu explicação nenhuma.”, ressaltou Mattos
Veja também
Botafogo toma decisão sobre futuro de Carlos Alberto e motivo é exposto
“O sucesso em campo não apaga esse tipo de coisa que a CBF já deveria ter endereçado e tentado descobrir o que era. Sei que estou sendo a pessoa chata, mas o sucesso em campo não apaga que exista uma coisa muito grave em relação a ele e ao Paquetá”, completou