No último domingo (21), o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, com gol de Léo Pereira no final da partida, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um derrota seguida coloca uma grande pressão e Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu fazer a equipe atuar bem desde que chegou.

Em busca de sua primeira vitória sob o comando do Alvinegro, Luxemburgo vem buscando alternativas para escalar o time na Libertadores. Após dois sustos com Cássio e Fagner, os experientes estão a caminho da Argentina com a delegação e devem atuar.

Entretanto, outra novidade chamou a atenção dos torcedores, o meia-atacante Ruan Oliveira voltou a ser relacionado após 1000 dias longe dos gramados, a última vez que entrou em campo foi no dia 26 de agosto de 2020. Desde aquele tempo, fez três cirurgias no mesmo joelho, e pensou seriamente em abandonar os gramados.

Seu vínculo com o Timão irá até 30 de junho deste ano, o Metropolitano, de Santa Catarina possui seus direitos econômicos, caso o clube paulista queira adquirir seu passe terá de desembolsar R$1,5 milhão. Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentam na próxima quarta-feira (24), às 21h, no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da Libertadores.