Thiago Maia admite demora na negociação

O Internacional apresentou oficialmente Thiago Maia como seu novo reforço para a temporada. O volante chegou ao clube após uma longa negociação com o Flamengo.

Em sua coletiva de apresentação, o recém-chegado destacou a importância do técnico Eduardo Coudet para o sucesso da negociação. O próprio jogador admitiu a demora na negociação.

“Quando surgiu a negociação com o Inter, o Tite e o Spindel conversaram comigo. Ninguém achava que a negociação demoraria tanto”, contou antes de explicar que não viajou com o elenco justamente por conta da negociação:

“Não perdi espaço, mas a questão era de fazer a pré-temporada e me machucar. O intuito era que eu estivesse aqui na pré-temporada. Eles foram aos EUA e eu fiquei negociando. Demorou muito. Foi por isso.”, prosseguiu.

Thiago Maia fez comparativo entre Inter e do Flamengo

Atualmente, o elenco do Flamengo é considerado um dos melhores do país, tendo em vista que é recheado de nomes de peso.


Vale destacar que o Inter também se movimentou bem no mercado e garantiu nomes importantes para a temporada como foi o caso de Rafael Borré que revelou inclinação pelo Colorado desde a infância. Thiago Maia não hesitou em comparar os elencos.

“A qualidade é a mesma. Temos grandes jogadores aqui. Lá comentávamos sobre o Alan Patrick, um dos melhores meias do Brasil e o que oferece na partida. Estou feliz de estar em mais um grande clube. É um sonho. Não foi fácil. Tantos anunciados e pensava que estava para trás. Deu tudo certo e certeza que colheremos bons frutos.”, avaliou.

Vale destacar que o próprio técnico Eduardo Coudet fez uma comparação entre as equipes e afirmou que o time ainda não está no mesmo nível do Palmeiras e do Flamengo.

Leia mais: Coudet avisa que zagueiro será desfalque do Internacional na Copa do Brasil

Expectativa de estreia e briga por espaço

Thiago Maia deve ser posicionado em um triângulo no meio campo com Alan Patrick e o próprio Maurício, que diga-se de passagem foi bastante assediado no mercado da bola, elevando a qualidade do passe e do controle de bola no setor.

O jogador reconhece que vai precisar brigar por espaço. “Será uma briga sadia. Você não entra em zona de conforto. Quem entra, mantém o ritmo. Isso ajudou a eu vir. Óbvio que não vou repetir as palavras (que o Coudet disse), xingou um pouco. Mas falou que tinha qualidade, que eu ajudaria.”, declarou.

Havia a incerteza sobre a possibilidade de Thiago Maia, assim como Borré não pudesse jogar contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas a CBF liberou os jogadores para a partida.

Diante da aprovação oficial da CBF existe a expectativa de que o volante possa estrear pelo na partida desta quarta-feira (13), às 20h, pelo horário de Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha. Vale destacar que apesar de poder contar com a dupla, Coudet pode ter desfalques.

O que pensam os torcedores