O Ceará saiu atrás do placar na decisão das quartas de final da Sul-Americana contra o São Paulo. A equipe de Marquinhos Santos foi derrotada por 1 a 0 e agora, precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às semis, caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis e qualquer empate classifica os paulistas. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o VAR.
Após o primeiro gol do São Paulo, com ajuda do árbitro de vídeo, o juiz assinalou pênalti de Victor Luís em cima de Calleri, o mesmo bateu, mas João Ricardo pegou a cobrança. Porém, o assunto rendeu polêmicas, isso porque muitos entenderam que não foi pênalti e até o árbitro da partida discordou do VAR, mas mesmo assim acabou marcando.
Áudio do VAR
A Conmebol divulgou o áudio da cabine de vídeo em conversa com o árbitro de campo e o assunto repercutiu nos cearenses. Ao ver o lance, Maza (árbitro do campo), diz que entendeu como um lance comum: “A mim, parece uma ação normal de jogo”, disse. Em seguida, Perdomo (árbitro de vídeo), reforçou a revisão do VAR: “Piero, me escute. Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois chega a bola. Certo?”, afirmou. Em seguida, Maza não fez mais nenhuma ressalva e marcou o pênalti.
Sobretudo, o Ceará vira a chave no momento e volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo neste fim de semana, fora de casa. A partida está marcada para sábado (6), às 16h30, no Nilton Santos. Em seguida, o Vozão terá a decisão contra o São Paulo na Sula, o jogo será na próxima quarta-feira (10), às 19h15, no Castelão.