Neste domingo (13), o Bahia perdeu para o Atlético-MG, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Paulinho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão de Aço está na 17ª colocação, retornando para a zona de rebaixamento.

Após a partida, uma situação envolvendo o lateral-esquerdo Ryan, foi exposta e preocupou Renato Paiva para o próximo confronto diante do Red Bull Bragantino. De acordo com a súmula, o jogador foi expulso já no vestiário por ter chutado uma bola em direção ao gândula.

“Após o termino da partida, fui informado pelo 4º árbitro que o referido atleta chutou a bola, de forma agressiva, acertando o peito do gandula (não foi possível identificar o nome do gandula), ato continuo o atleta retirou se do campo de jogo. Por esse motivo não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo. Sendo assim a equipe e o atleta foram comunicados da expulsão no vestiário”, escreveu o árbitro.

Foto: Walmir Cirne/AGIF – Ryan

Foto: Walmir Cirne/AGIF – Ryan

Ryan vem oscilando entre a titularidade e o banco de reservas com Renato Paiva, em 2023 atuou em 25 partidas, e contribuiu com duas assistências. Bahia e RB Bragantino se enfrentam no domingo (20), às 16h, em casa, pela 10ª rodada do Brasileirão