Triunfo no clássico
Ainda sentindo os efeitos da eliminação na Libertadores, o zagueiro Arboleda festejou a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 1. Assim, a partida aconteceu neste domingo (28) no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
Para o defensor equatoriano, o triunfo do Tricolor foi plenamente merecido. A vitória trouxe um alívio para a equipe e renovou as esperanças na competição nacional.
“A vitória é muito importante para nós. A gente vem de uma desclassificação na Libertadores, mas como eu sempre falo: a gente tem que continuar trabalhando. O São Paulo é muito grande, a gente não pode abaixar a cabeça, a gente tem que continuar. Agora é parabenizar o grupo, porque a gente sabia que esse clássico ia ser muito difícil. A gente merecia e trabalhou para isso (vitória)”, comentou o zagueiro em entrevista ao canal “Premiere”
Marca pessoal de Arboleda
Diante disso, Arboleda também celebrou uma conquista pessoal na última quarta-feira (25), data em que o São Paulo foi eliminado da Libertadores: ele completou 300 jogos pelo clube. Assim, o zagueiro destacou a importância desse feito em um momento desafiador.
Além disso, ele garantiu que o São Paulo irá disputar o Brasileirão com todas as suas forças, já que essa é a única competição que resta para a equipe. O compromisso do defensor reflete a determinação do Tricolor em buscar sucesso na temporada.
“Comemorar um pouquinho (os 300 jogos pelo São Paulo). A gente ainda está um pouco ferido pela desclassificação no meio de semana, mas a vitória é importante. A gente vai continuar com a cabeça no Brasileirão e agora é jogo a jogo”.
São Paulo no Brasileirão
Agora, o São Paulo retorna aos gramados no próximo sábado (5), às 19h (horário de Brasília). A saber, a equipe enfrentará o Cuiabá fora de casa, em um duelo da 29ª rodada do Brasileirão.
Após a vitória recente, o Tricolor busca manter o embalo e conquistar mais três pontos na competição. Assim, a expectativa é alta entre os torcedores para esse confronto decisivo.
Veja também
Zubeldía "ferve" no São Paulo após eliminações em copas: "Crítica interna"