No último domingo (5), o Fluminense visitou a equipe do Juventude, no Alfredo Jaconi, e perdeu por 1 a 0, com gol contra de Luccas Claro, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Antes, o Tricolor das Laranjeiras já havia perdido o clássico frente ao Flamengo, por 2 a 1. Agora o Clube vira a chave e em partida válida pela 10ª rodada do BR22, enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (8), em casa, às 21h30. 

Sobre o duelo, o técnico Fernando Diniz pode ter quatro “reforços” no Flu para a partida: David Braz, Nino, Pineida e Jhon Arias. O zagueiro Marcílio (Nino) sentiu a coxa na vitória para o Fortaleza, na Arena Castelão. Ele chegou a viajar com o elenco para Caxias do Sul, mas a comissão técnica preferiu preservar o defensor. Além dele, o lateral também teve lesão na coxa e está em fase de recuperação e tem chance de ser pelo menos relacionado para o jogo contra o Galo.

Braz tem grande chance de voltar ao time titular. O jogador foi expulso no ‘Fla xFlu’ e ficou suspenso para o duelo diante do Juve. Com isso, já está à disposição de Diniz. No setor mais ofensivo, Jhon Arias também pode ser opção. O meia-atacante retorna nesta terça-feira ao Rio de Janeiro após estrear com chave de ouro pela seleção principal da Colômbia.

Via: Fluminense Football Club

Por fim, vale ressaltar que após decepcionar sua torcida e sofre a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluzão precisará buscar de todas as formas os três pontos diante do Galão da Massa. O Tricolor soma 11 pontos, perdeu no último jogo a chance de encostar nos líderes e precisa triunfar para se aproximar do G4 da competição.